INTEGRANTES

Vinícius Zampieri
_MG_1170_edited.jpg

 Ator / Diretor / Coordenador de Projetos

DRT sob o número: 389822/SP, é formado ela Universidade Federal de Minas Gerais em Licenciatura em Teatro, e pelo Stagecraft Institute of Las Vegas em Lighting Programmer & Design. Começou a fazer teatro em sua escola e assim fez parte do seu primeiro grupo teatral, o grupo KaXiLuMa. Fez o curso técnico de teatro na escola técnica: Ribeirão em Cena, onde teve seu primeiro contato de forma mais aprofundada com a arte teatral. Começou a dirigir espetáculos direcionados á infância ainda em sua escola em 2010. Em 2011 toma a frente da direção infantil do Grupo GAT e em 2012 atua também como produtor do grupo. Foi um dos fundadores do Grupo Teatral Porão. Leva em seu repertório: estudos do Teatro Épico com o diretor Antonio Hidelbrando, a ação-física revelada no teatro do concepcionista teórico Luís Otávio Carvalho, a comédia Dell’Art por Bya Braga Mendonça, a didática lúdica teatral de Ricardo Figueiredo e a prática musical de Ernani Malleta. Trabalha em 2013 no espetáculo “Corteo” da franquia Cirque du Soleil, no mesmo ano entra na Equipe do Caminhão-Museu “Sentimentos da Terra”. Começa sua carreira docente na prefeitura de Belo Horizonte em 2014, no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Atuou em espetáculos conceituados como: “Pessoa(s)” com a direção de Antonio Hidelbrando, participou do processo de montagem de espetáculos musicais como “Alô Dolly” com a direção de Miguel Falabella, atuando também como stage-manager em espetáculos musicais Off- Broadway como “A Bela e a Fera”, “O Corcunda de Notre-Dame” e “Cinderela”. Em 2018 coordena os cursos livre de teatro dos Centros Culturais de Ribeirão Preto, assim como a equipe de oficineiros responsáveis pelas aulas oferecidas aos Núcleos de Assistência Social da cidade. Hoje é Coordenador de Projetos do Grupo Teatral Porão e Coordena pedagogicamente o Espaço Cultural Levina Gerolineto.

Caroline Grechi

Atriz / Diretora / Produtora Cultural

DRT sob o número: 43427/SP, iniciou como atriz com 10 anos no espaço Dante  Aliguieri onde permaneceu por um ano. Dentro da grade escolar  teve aulas com o diretor: Marco Guido aos 12.  Aos 14 anos entrou para o curso livre na escola “TPC” e apresentou espetáculos como: "O Aprendiz de feiticeiro, “Não Fale Das Flores” , "Elvira -A Rainha Das Trevas ", "Dona carola", "Maria Peregrina",  "Mano pobre e mano rico", "O caipira e a senhora das ultimas horas". Participou do elenco do Grupo TPC viajando com o espetáculo "Vida de Drogas"   com o PROAC. Concluiu o curso musical com o espetáculo "Te Amo Você é Perfeito Mas Tem que Mudar" e também  estreou nos espetaculos musicais "A familia Addams" e " O Despertar da primavera" ainda no curso livre da escola TPC. Em 2016 entrou para a IX turma do curso tecnico em teatro do SENAC RP, concluindo as apresentações das peças "Funck navalha" e  "Galileu da Galileia", se formando em fevereiro de 2018 com a peça "A mulher que não devia ter nascido". Hoje atua no Grupo Teatral Porão. Com as peças " Um presente para a princesa", "3x4", " Animais Anomalos" e "O magico de Oz".

Gabriela Ferreira

Atriz / Diretora / Marketing

DRT sob o número: 49816/SP, com 7 anos entrou em um projeto de teatro na igreja no qual sua mãe coordenava, apresentando em igrejas de Ribeirão Preto, com os espetáculos "A Bíblia e o Celular", "Uma Estrela Anuncia", "Teatro Missionário", "Natal No Tribunal" e outras pequenas apresentações que encerravam as novenas. Com 14 anos começou a frequentar o curso livre de teatro oferecido pela escola TPC, apresentando espetáculos de destaque como: "A Gata Borralheira", "Atlântida", "O Voo Sobre O Oceano", "Elvira, a Rainha das Trevas", "Hércules", "Garota Mimada", "O Caipira e a Senhora das Últimas Horas", "Happy End", "Cacilda conta Godot", e o musical, "Te Amo, Você É Perfeito, Mas Tem Que Mudar". Também participou do elenco do Grupo TPC, viajando pela Proac com o espetáculo "Vida de Drogas". Em 2016, entrou para IX Turma do Curso Técnico em Teatro do Senac - RP, onde concluiu os exercícios cênicos/peçasintitulados como "Funk Navalha" e "Galileu da Galileia". Encerrou o curso em Fevereiro de 2018, formando - se com 2 apresentações no Sesc Ribeirão Preto, do espetáculo de criação coletiva " A Mulher Que Não Devia Ter Nascido". Integrante do Grupo Teatral Porão desde 2015, atuando nos espetáculos "Animais Anomalos", "3x4", "O Mágico de Oz" e "Um Presente para Princesa".Também participa como atriz do Espetáculo "O Conto D'Água", oferecido pelo Grupo Teatral Porão em conjunto com o Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), se apresentando nas Escolas de Ribeirão Preto.Junto ao Grupo Teatral Porão iniciou a carreira docente nos espaços coordenados pelo Grupo Teatral Porão, dando aulas de Teatro Infantil no Espaço Levina Gerolineto, e Oficinas no Centro Cultural Palace.

Julia Alonso

Atriz / Diretora / Gerente Financeiro

DRT sob o número: 47333/SP, é atriz atualmente do Grupo Teatral Porão e Helena de Castro. Iniciou na área teatral em 2006 com um curso livre de teatro, apresentando cerca de 43 espetáculos ao longo de sua carreira. Participou durante 5 anos de projetos do “PROAC” viajando pelas regiões de Ribeirão Preto. Entrou em 2015 para a escola de Teatro Musical Helena de Castro na qual atuou em diversos espetáculos Off-Broadway, dentre eles, protagonizando “A Bela e a Fera". Em 2017 iniciou a carreira docente, com aulas de Teatro Infantil no Espaço Levina Gerolineto, e aplicando Oficinas no Centro Cultural Palace. No ano de 2018 participou com 2 espetáculos no FRINGE – Festival de Teatro de Curitiba. Já participou também de workshops e aulas com grandes nomes da área do Teatro Musical, como Igor Pushinov, Cláudia Rosa, Bruno Ospedal e Felipe Furlanetto. E em 2019 foi indicada como melhor atriz no Festival de Teatro de Guaranésia, na categoria de espetáculo infantil.

Leonardo Sidney
_MG_1147_edited.jpg

Ator / Diretor

DRT sob o número: 47836/SP, iniciou seus estudos de teatro no ano de 2009 com o espetáculo infantil “No País dos Prequetés” sob a direção de José Maurício Cagno. Desde então participou ativamente nos seguintes espetáculos: “Quem matou o leão?”, “A Flauta Mágica”, “O Auto da Compadecida”, entre outros. Desde 2014 participa do Projeto ALMA de Ribeirão Preto sob a direção de José Maurício Cagno e instrução de Joubert Oliveira e Graciela Gitirana, o qual reúne vários segmentos da arte em produções únicas, participando dos espetáculos “A Chama Sagrada” e Judas em Sábado de Aleluia”. A partir de 2015, ingressou no Helena de Castro, onde pôde aprimorar seus estudos de corpo e voz para Teatro Musical e assim concluiu espetáculos como “Cinderela” e “A Bela e a Fera”. Nos anos de 2017 / 2018, já parte integrante do Grupo Teatral Porão como ator, participou de montagens de espetáculos alternativos como “3x4” e “Animais Anômalos”, assim comono musical “O Mágico de Oz”, em cartaz em festivais como o FRINGE, de Curitiba. Realizou espetáculos em parceria direta com o DAERP e iniciou sua carreira docente como professor de teatro em centros culturais de Ribeirão Preto.

Ashley Ozsvath

Atriz

DRT sob o número 051111/SP, iniciou sua carreira aos 12 anos no curso livre pela Dante Alighiere. Aos 16 ingressou no Coral Juvenil Minaz onde cursou Teoria Musical e Encenação para Musicais, apresentando “Jesus Cristo Superstar”, “Carmina Burana” e “Carmem de Bizet”. Aos 16 também iniciou seus estudos em Teatro no SENAC Ribeirão Preto concluindo seus estudos com o espetáculo: “A mulher que não devia ter nascido”. Em 2018 participa de um curta metragem estudantil intitulado “Por um Triz”. Em 2019 entra para o Grupo Teatral Porão.

Thiago de Caux

Ator

DRT sob o número 46217/SP, é formado em Produção Audiovisual pelo Centro Universitário Barão de Mauá e Técnico em Arte Dramática pelo Senac com o espetáculo “O Rinoceronte”, ambas em Ribeirão Preto/SP. Iniciou na área teatral aos 16 anos em projetos no Ensino Médio. Aos 24 anos iniciou curso livre de teatro na escola TPC, fazendo parte também do Grupo TPC, apresentando cerca de 17 espetáculos, como “O Despertar da Primavera”, “O Doente Imaginário”, “O Pequeno Príncipe”, entre outras. Viajou com a peça “Deu a Louca na Escola” pelo PROAC com o Grupo TPC. Atuou em produções cinematográficas independentes de curtas-metragens e um longa-metragem em produção. Entra em 2019 para o elenco do espetáculo Animais Anômalos no Grupo Teatral Porão.

Lucas Araújo

Ator

DRT sob o número: 0051275/SP. Formado pela X Turma do curso técnico em Teatro da
Instituição SENAC de Ribeirão Preto- SP. Atua na peça Guerra ou sexo que esteve em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba em Março de 2019 ao lado de grandes produções de todo o Brasil; Também esteve em cartaz no SESC Ribeirão Preto com a peça "Ensaio sobre a liberdade". Integra o elenco do espetáculo O Despertar, desde 2019.

Yule Lemos

Atriz / Coreógrafa

Iniciou sua carreira como dançarina no ano de 2010 fazendo parte de espetáculos de dança nas modalidades de ballet clássico, jazz, contemporâneo e sapateado. Participou de diversos festivais competitivos em Araxá, Catanduva, Campos do Jordão, Joinville, e etc. Realizou cursos de dança em diversas modalidades, focando no sapateado e participando de festivais importantes como: Tap in Rio, Encontro dos Ritmos, Spring Tap, entre outros. Entrou no Grupo Teatral Porão em 2015 como coreógrafa do espetáculo “Animais Anômalos”, em 2017 se aprofundou mais no grupo, e começou a atuar como atriz no espetáculo “3x4”, atuando também como atriz nos espetáculos  “Animais Anômalos” e “O Mágico de Oz”. Entrou em 2017 no Espaço Cultural Helena de Castro, como atriz e bailarina, nos espetáculos musicais “A Bela e a Fera” e “Uma Aventura Congelante”. Hoje além de atuar como bailarina e professora em estúdios de dança em Ribeirão Preto, atua como atriz e coreógrafa do Helena de Castro Espaço Cultural e do Grupo Teatral Porão.

Leonardo Barros

Ator

Começou a fazer teatro no “Grupo GAT” de Ribeirão Preto, em 2011, no qual participou de montagens como: “Quando Chover!”, “Tirinhas” e “Chapeuzinho Vermelho”, apresentando na “12ª Feira do Livro de Ribeirão Preto”. Posteriormente, junto com Vinícius Zampieri, fundou o Grupo Teatral Porão, o qual faz parte até os dias atuais, tendo apresentado o espetáculo “3x4” no Festival de Curitiba – FRINGE, bem como no Festival de Teatro de Guaranésia – FETG. É ator, desde outubro de 2017, do “Espaço Cultural Helena de Castro”, participando de montagens como “A Bela e a Fera” e “Uma Aventura Congelante”. Além disso, participa do Projeto ALMA de Ribeirão Preto/SP, apresentando o espetáculo responsável por promover a abertura da “19ª Feira do Livro de Ribeirão Preto”.

Orion Miguel

Ator

Iniciou seus estudos de teatro no ano de 2007 com o espetáculo "Pinóquio". Continuamente participou dos espetáculos "País dos Prequetés", "Auto da Compadecida", "A chama Sagrada", "Judas em Sábado de Aleluia", dentre outros. Em 2014 entrou no Projeto ALMA, participando de montagens nos segmentos artísticos teatrais. Em 2019 integrou o elenco do Grupo Teatral Porão atuando no espetáculo "O Mágico de Oz".

Jasmine Guadalupe

Atriz

Começou a fazer teatro na Escola TPC; no qual teve suas primeiras experiências com a profissão de atriz no teatro infantil apresentando: “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”. Formou-se no curso técnico teatral da escola Ribeirão em Cena; onde explorou a fundo as técnicas de expressão corporal, literatura e canto, concluindo o curso com as obras de Nelson Rodrigues fragmentadas em uma peça: “Somos Todos Nelson”. Participou de aulas e oficinas ministradas pelo Grupo Teatral Insônia. Participou do projeto “Educa Jovem” na escola Educandário, fazendo cursos livres de: Artes cênicas, Percussão, Danças Urbanas e Canto.

Priscila Cubero

Diretora Musical

Graduada em música pela USP - FFCLRP (Ribeirão Preto), no curso de bacharelado em canto e arte lírica. Em ópera cantou/atuou como Bastienne, em Bastien und Bastienne, de Mozart, Flora em La traviata, de Verdi, e Mamma Lucia em Cavalleria Rusticana, de Mascagni. Na direção musical, dirigiu "Mulheres Vermelhas" de Gilson Filho, e "Antiperipléia", com Direção de Renato Ferreira. Ainda na direção musical, mas também com composição de letra e música, nos espetáculos A árvore dos mamulengos, direção geral Gracyela Gitirana, Canção para Assis e Vagalumes, com direção geral de Julius Avanzi. Como orientadora vocal de teatro musical, trabalhou nas montagens de A Bela e Fera e Uma aventura no gelo, da Escola Helena de Castro, na cidade de Ribeirão Preto.

Matheus Petruzza

Técnico de Áudio e Som

Produtor audiovisual graduado pelo Centro Universitário Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Cursou as disciplinas de Fundamentos da Acústica Musical, Tecnologia Musical, Introdução à Produção de Música Digital no Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto, e também um ano de Publicidade e Propaganda na UNAERP. Produziu conteúdos dos mais diversos tipos, entre eles, materiais gráficos para divulgação, uniformes, ensaios fotográficos, vídeo clipes, trilhas sonoras e curtas-metragens. Desde 2016 atua voluntariamente como Diretor de Marketing na Associação Esportiva RP Alligators Football Team, onde desenvolve registros audiovisuais de jogos, treinos e demais atividades, e também conteúdos gráficos diversos tanto para uso interno quanto para divulgação em redes sociais, sites, revistas, jornais, televisão etc.

Nicholas Jones

Contrarregra

Iniciou seus estudos em 2015 na escola de teatro Dante Alighiere. Em 2017 participou do Coral Juvenil da Cia. Minaz aprofundando a sua experiencia em teatro musical, compondo o elenco das produções Off-Broadway da cia: Jesus Cristo Superstar" interpretando o personagem Judas, Carmina Burana e Carmen de Bizet. Integra a equipe técnica do Grupo Teatral Porão desde 2019 trabalhando como contrarregra dos espetáculos do grupo.

@2020 criado por Grupo Teatral Porão - Todos os direitos são reservados.